Imagem capa - Making-Of: uma ajudinha para extrair o máximo dos preparativos por Felipe Sousa Fotografia
Casamentos/Wedding

Making-Of: uma ajudinha para extrair o máximo dos preparativos




É cada vez mais comum nos dias de hoje e no mercado da fotografia de casamento, ouvirmos falar do making of dos noivos, não é mesmo?


Acredito que a fotografia dos preparativos para o dia especial dos noivos, é muito importante pois a emoção ao ver um álbum final com momentos onde os noivos estavam totalmente conectados mentalmente, porém ausentes fisicamente no mesmo espaço, gerando a curiosidade dos dois de olhar o que estava acontecendo antes de tudo.


Porém ao se falar de making of, não podemos esquecer que esta parte é a mais esperada pelas Noivas, mas não podemos deixar para trás a prática do momento do noivo e a "festa" que sempre acontece com eles.


Para as noivinhas e todas pretendentes ao casamento, deixo algumas dicas de como extrair o melhor do Making of , não disse perfeito, porém tenho certeza que pode te ajudar.



1º Tenha confiança na equipe que está com você: Acredito sempre que a união faz a força! Tenho muito contato com todos que trabalho, desde Maquiadora a Padres ou Pastores. Uma equipe que conversa, gera ótimos resultados. Acredite que o seu fotógrafo pode contar através de fotografia o dia como ele realmente foi, deixe a vergonha de lado, seja você mesma! Afinal, nada melhor do que se sentir você nas fotos. Mas não se esqueça, contrate uma equipe de fornecedores que te agrade e seja da forma que você goste!


2º Tome cuidado com o ambiente: Estamos preparados para tudo, porém uma escolha de um lugar bem iluminado com luz uniforme, com certeza será muito bom para todos, pois a luz é a razão por qual conseguimos fotografar.


3º Expresse seus desejos e opiniões: Todas as noivas devem dizer o que tem vontade de realizar em sentidos fotográficos ou até mesmo o que não está gostando, assim como nós falamos com as noivas, tentando relaxar ao máximo para que tudo aconteça naturalmente e o mais importante, tranquilamente.


4º Chame sua família!: Esta dica não é obrigatória, porém sempre que experimentamos não queremos mais parar, a energia do making of com as pessoas que você ama, não tem nada igual. Perguntam para mim se podem levar pessoas para o Making Of, eu digo: Quanto mais pessoas vierem, melhor!


5º Organização sempre: Faça um Check List do que você precisa para o seu Making Of, isso garante que não se atrase muito para a cerimônia e possa realizar muitas fotos.






Considero o Making of como um dos momentos mais importantes, pois neste momento me aproximo mais ainda do casal, afinal, contar histórias não é uma coisa fácil, mas podemos facilitar ao máximo para que o resultado seja incrível, sem se preocupar com tradicionais poses e coisas "passadas" de se fazer, com fotos que não correspondem ao que realmente acontecia naquele momento.



Sinta-se a vontade, é o seu dia!